domingo, 8 de setembro de 2013

Tem nome mais feliz que felicidade?

Nem se o dia chorar,
Mamãe resmungar,
Um bom dia ninguém me desejar,
Ou o relógio despertar
E dos compromissos me lembrar;
Não importa, pois hoje estou feliz!

Se a janela não abrir,
O livro terminar, enfim,
Ou da piada eu não poder rir,
Talvez, quem sabe, eu cair
E todo mundo olhar para mim;
Não importa, pois hoje estou feliz!

Ainda que eu seja roubada,
O carro ao passar na poça me deixar ensopada,
Nem se você fizer complô para me ver irritada,
Pode tentar me dar comida estragada,
Me pedir um favor, sem dizer obrigada;
Não importa, pois hoje estou feliz!

Pode me drogar,
Dar murros até ser preciso me internar,
É um favor do acaso o celular pifar,
Esse poeminha pode nem te agradar,
E você, cheio de si, me criticar;
Não importa, pois hoje estou feliz!

Mesmo que eu leve um pé na bunda,
De um cara que tem a cara de uma,
Ou escute conselhos de uma adultera,
Ter que ver toda aquela gente imunda,
E não falo dos mendigos que vivem nas ruas;
Não importa, pois hoje estou feliz!

Querido sutiã, pode apertar, é tudo em vão,
Sim meu vizinho, pode gritar, to aqui comendo sossegada o meu pão,
Todos os ônibus podem entrar em greve, o problema não é meu, não.
Vir o mundo me encharcar de sermão,
Dizer que sou a Dona Ingratidão;
Não importa, pois estou feliz!

E nem juiz,
Meretriz,
Sr. Não Sei O Quê,
Nem mesmo você,
Muda o que escolhi para mim:
Sim, ser feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário